Palestras no Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE/2023 em Porto Alegre, no Mês de Julho

A ADESG/RS deu andamento às palestras no Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE de Porto Alegre, por vídeo conferências, no mês de julho, com as seguintes palestras:    

No dia 03 Jul, sobre “Logística e Mobilização para a Segurança e Defesa Nacionais” com o Cel Int EB Augusto Azevedo Cardoso.

No dia 04 Jul, sobre “Fundamentos da Geopolítica” com o Gen Div Res Carlos Patrício Freitas Pereira, Ex-Comandante da ESG.

No dia 10 Jul, sobre “A Conjuntura Econômica Nacional” com o Economista Prof. Dr. André Filipe Zago de Azevedo.

Nos dia 11 Jul, sobre “A Constituição Federal e a Organização do Estado Brasileiro” com o Dr. Antonio Augusto Mayer dos Santos, especialista em Direito Eleitoral.

No dia 17 de Jul, sobre “O Brasil no Contexto Mundial”, com o Prof. Dr. Marcelo Ferraz Suano.

No dia 18 de Jul, sobre “A Conjuntura Internacional”, com o Prof. Dr. Paulo Gilberto Fagundes Visentini.

No dia 24 de Jul, sobre “Desvendando a Defesa Nacional: Políticas, Estratégias e Perspectivas”, com o Cel Inf Res Luis Fabiano Mafra Negreiros.

No dia 25 de Jul, apresentação de um “Estudo de Caso” sobre a aplicação do Método de Planejamento Estratégico da Escola Superior de Guerra, a partir de um trabalho elaborado em anos anteriores, com o Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS.

No dia 31 de Jul, sobre “O Estado, o Governo e a Administração Pública”, com o Arquiteto e Cientista Político Dr. Percival Oliveira Puggina.