ADESG/RS inicia Cursos de Estudos em Política e Estratégia – CEPE/2023

A ADESG/RS comunica que o Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE de Porto Alegre, via videoconferências, tem início previsto para a 29 Mai. Já o CEPE de Caxias do Sul, no formato presencial, começa em 30 Mai.
O CEPE é um Curso, promovido pela ADESG, Delegacia no Rio Grande do Sul, que estimula a formação de líderes e coloca à disposição dos alunos, profissionais de todos os setores para ministrar palestras e realizar debates sobre temas de interesse geral.
Ao mesmo tempo, apresenta um conteúdo inexistente no currículo tradicional do ambiente universitário como Inteligência Estratégica, Estratégia Nacional de Defesa, Aspectos Relacionados com o Terrorismo; Fundamentos da Geopolítica; Planejamento Estratégico; Gestão de Conflitos; Proteção do Conhecimento; Elementos Teóricos de Economia; O Estado, o Governo e a Administração; O Pensamento Estratégico e o Desenvolvimento Nacional e Trabalhos em Grupo, bem como, outros assuntos importantes na formulação de um planejamento estratégico consistente para a implantação de projetos.