ESG Realiza Curso de Atualização na Metodologia do Planejamento Estratégico

Ao longo da semana de 15 a 19 de maio, a Escola Superior de Guerra (ESG) realizou a fase presencial do Curso de Atualização na Metodologia do Planejamento Estratégico (CAMPE). A iniciativa visou formar docentes para os cursos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), padronizando os métodos e procedimentos empregados na ESG. O Método de Planejamento até então era ministrado apenas por instrutores especialistas da própria ESG. Conduzido pela equipe docente da ESG, a primeira edição do CAMPE contou com a participação de 29 representantes da ADESG de diferentes regiões do país. O curso foi ministrado em duas fases, sendo a primeira à distância, com duração de três semanas. A fase presencial ocorreu nas dependências da ESG e envolveu a aplicação de estudos de caso, em que os alunos foram divididos em quatro grupos e orientados por docentes da Escola.

A cerimônia de encerramento contou com a participação do Vice-Chefe de Educação e Cultura, Brigadeiro do Ar José Augusto Peçanha Camilo. O CAMPE é uma iniciativa da Diretoria Executiva da ADESG, representada pelo Coronel (REF) da Força Aérea Brasileira Antônio Celente Videira, em parceria com a ESG. Após o curso, os 29 formandos estão agora aptos a disseminar as informações aprendidas em suas respectivas delegacias ou representações.

O Eng. Jairo Dessimon Machado representou a Delegacia da ADESG/RS.

O Maj Adm Jean Pier participou do Curso representando a Representação de Santa Maria da ADESG/RS.

A ADESG/RS se orgulha de contar com a colaboração do Eng Jairo e do Maj Adm Jean Pier, profissionais que além de suas atuações na ADESG, também atuam em consultorias de Gestão e Organização Empresariais de diversos segmentos econômicos.
Fonte: ESG