ADESG/RS Acompanha  Comitiva da FIERGS à Santa Maria

Nos dias 30 e 31 de outubro a Guarnição de Santa Maria recebeu a visita de uma comitiva de empresários do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (Comdefesa) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). 

A comitiva, liderada pelo vice-coordenador do Comdefesa senhor José Luiz Bozzetto, foi recebida no 4º Batalhão Logístico (4º B Log) pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, que apresentou a “Brigada Niederauer” e as principais necessidades da tropa blindada. Na sequência a comitiva conheceu as atividades de manutenção desempenhadas pelo 4º B Log e Pq R Mnt/3.

Na segunda jornada, os integrantes do Comdefesa tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Adestramento Sul e as principais atividades de adestramento desenvolvidas por aquela Organização Militar.

Encerrando as atividades, os empresários visitaram o Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) onde conheceram os Simuladores utilizados no treinamento da tropa e as viaturas blindadas em uso no Exército Brasileiro.

A visita do Comdefesa/FIERGS foi uma oportunidade de apresentar o Exército Brasileiro aos empresários rio-grandenses, contribuindo com a mentalidade de defesa no Estado, fortalecendo os laços históricos que unem o EB à sociedade gaúcha.

Por parte do COMDEFESA/FIERGS estima-se que as visitas e os contatos realizados tenham sido proveitosos e gerem projetos, parcerias e negócios.

Adesguianos presentes: Cel Petry (Vice-delegado ADESG/RS), Dr Rodrigo (representante da OAB/RS) e empresário Denis, além do economista Alexandro Oto Hanefeld gerente do COMDEFESA/FIERGS.

Fontes:

https://www.facebook.com/6bdainfbld/?locale=ms_MY disponível em 12 de novembro de 2023

– COMDEFESA FIERGS