Falecimento de Palestrante da ADESG/RS

Morreu em 04 de dezembro, aos 80 anos, o ex-deputado federal suplente Gilberto Mosmann. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para tratar complicações de saúde devido a um câncer.

Recentemente, Mosmann atuava como secretário-executivo do Sindicato das Indústrias de

Material Plástico no Estado do Rio Grande do Sul (Sinplast-RS). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Feevale, Mosmann teve uma ampla atuação empresarial e ocupou cargos políticos. Como suplente, foi deputado federal durante todo o mês de janeiro de 1995.

No setor coureiro-calçadista, Mosmann presidiu a Fenac, Centro de Eventos e Negócios de Novo Hamburgo, em duas oportunidades: de 1975 até 1977 e no período entre 1984 e 1988. Também integrou a diretoria da Associação Comercial de Novo Hamburgo. “Gilberto Mosmann foi um dos principais nomes do desenvolvimento gaúcho nas últimas décadas, sendo fundamental para a indústria no Rio Grande do Sul”, destacou a Sinplast em nota enviada para ZH.

Ele deixa a esposa, Luiza Helena Mosmann, as três filhas, Luciana, Patrícia e Fernanda, e o neto Davi.

O empresário Gilberto Mosmann foi palestrante da ADESG/RS por vários anos. Brindou a turma 58º CEPE (2023) com exemplares do seu livro Manual Simplificado de Gestão Empresarial.

A ADESG/RS se solidariza com a família e amigos nesse momento de tristeza pelo seu falecimento.

Fonte: ZH de 05 de dezembro de 2023.