Dia do Soldado no Comando Militar do Sul

            O Dia do Soldado foi comemorado em solenidade na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), o Regimento Osório, em Porto Alegre. A cerimônia, que contou ainda com a entrega da medalhas do Ordem do Mérito Militar, do Exército Brasileiro a 11 personalidades e do Pacificador a 23. Celebrou, ainda o 220º aniversário de nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias

        A solenidade foi organizada pelo Comando Militar do Sul (CMS), na qual o comandante do CMS, general de exército Hertz Pires do Nascimento,  ressaltou, em particular, a atuação de Caxias no Rio Grande do Sul, e destacou que ele sempre procurou pacificar, e buscou o progresso de nosso país, defendendo os interesses daquilo que era a época do Brasil Império. O legado de Caxias neste estado é excepcional, e sensacional, e quero agradecer o apoio que temos recebido de nossos soldados.

     A cerimônia do Dia do Soldado foi prestigiada por autoridades, tradicionalmente convidadas para este ato, que também foram outorgadas por conderações tanto para  civis e militares que compõem a região geográfica do CMS (RS, SC e PR).

         A ADESG/RS foi representada pelo Vice-Delegado Cel Inf R/1 Rogério Petry de Abreu e pela Diretora-Adjunta Psicóloga Lúcia Elena  Vieira Salles.

Adesguianos presentes representando instituições

Fontes: Sites  do Correio do Povo e CMS  disponíveis em  25/08/2023