Visita de Estudos do CEPE da Representação de Caxias do Sul da ADESG/RS ao VCOMAR– Canoas/RS

Dentro da programação do XXVI CEPE, da Representação de Caxias do Sul da ADESG/RS os Estagiários, com a finalidade de trocar experiências e conhecimentos

práticos sobre os valores difundidos pela entidade, realizaram uma Visita de Estudos ao V Comando Aéreo Regional, da FAB, em Canoas/RS, no dia 22 de agosto.

Os 42 Estagiários e Adesguianos visitaram a Base Aérea de Canoas. O grupo foi recebido pelo Cel Av Res Paulo Rogério Glaeser com um café de boas-vindas. Na sequência, o grupo se dirigiu ao auditório onde teve a grata satisfação de assistir uma palestra, de aproximadamente uma hora, do Comandante do V COMAR, o Brig do Ar Marcelo Fornasieri RIVERO onde destacou o trabalho da Aeronáutica, suas frentes de operações e projetos previstos para o futuro, tudo dentro do estabelecido pelo Mistério da Defesa.

Palestra com o Brig Rivero

A interação e a satisfação do grupo com os assuntos abordados mostrou sua ênfase quando a palestra foi aberta para questionamentos aos Comandantes presentes, Brigadeiro RIVERO e o Comandante da Base Aérea de Canoas o Cel Av Marcelo Zampier BUSSMANN. Vários Estagiários demonstraram interesse em questionar, embora a hora avançada dentro da programação estabelecida.

Também foi visitado o simulador de voos, o simulador de lançamento de mísseis terra-ar e o hangar dos aviões, sempre acompanhados por oficiais especializados para melhor repassar conhecimentos aos Estagiários.

Simulador de lançamento de mísseis terra-ar
Hangar dos F5

Como última atividade, o grupo almoçou junto aos Comandantes do V COMAR e da Base Aérea de Canoas com a oportunidade de dialogar mais de perto com os integrantes do Comando, e fazer a entrega de honrarias.

Entrega do Troféu Honoris Causa ao Brig Rivero
Entrega ao Cel Av Bussmann Cmt da Base Aérea

A Representação da Adesg de Caxias do Sul, através de seu representante, Sr. Elineu Alcides Rech e o Coordenador do CEPE, Sr. Edegar Teixeira Lopes, juntamente com os Estagiários, entregou o “Troféu Honoris Causa”, a maior honraria da entidade concede a personalidades ilustres e entidades, ao Comandante do V COMAR e ao Comandante da Base Aérea de Canoas. Também foram agraciados com lembranças, os responsáveis pela organização da visita, o Coronel Glaeser, o Tenente Ronconi e o Tenente De Araújo como forma de agradecimento e a ótima acolhida.

Entrega de uma quadro ao Cel Av Res Glaeser.

Antes de deixar as dependências da Base Aérea de Canoas, a comitiva de Caxias do Sul registrou a sua passagem em uma foto.

A visita foi considerada uma excelente experiência junto aos Militares da Base Aérea de Canoas.