Solenidade de Transmissão do Cargo de Representante e Início do CEPE da Representação de Caxias do Sul

No dia 20 de julho, a ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – através de seu Presidente Nacional, CEL Int FAB Antônio Celente Videira, do Delegado da ADESG do Rio Grande do Sul, Dr. Everton Marc e do Representante da ADESG de Caxias do Sul, Dr. Guilherme Tedesco Zanchi e da Comissão Executiva da Representação, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo do  Representação de Caxias do Sul,  a abertura oficial do XXVI CEPE – Ciclo de Estudos de Política e Estratégia e a entrega de medalhas comemorativas aos adesguianos com 5, 10 e 20 anos de contribuição à entidade.

Estiveram presentes as seguintes autoridades:    Prefeito Municipal de Caxias do Sul, Dr. Adiló Didomenico e sua esposa; Delegado da ADESG do Rio Grande do Sul, Dr. Everton Marc; Cel Inf Res Rogério Petry de Abreu, Vice-Delegado da ADESG/RS e sua esposa; o atual Representante da ADESG Caxias do Sul, Dr. Guilherme Tedesco Zanchi e sua esposa; o novo Representante da Adesg de Caxias do Sul, Sr. Elineu Alcides Rech e sua esposa; o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana e Estagiário Sr. Alfonso Willenbring Júnior e sua esposa, o Dr. Marcelo Suano e a  Dra. Daniela Alves (ambos palestrantes do CEPE), o Dr. Marcos Antônio Tronca, Ex-Representante; entre outras.

TRANSMISSÃO DE CARGO DO REPRESENTANTE DA ADESG CAXIAS DO SUL

Dr. Guilherme Zanchi assumiu a Representação da ADESG em 11 de abril de 2008 ficando no cargo até hoje. Portanto, são 15 anos de trabalho voluntário junto à entidade.

O Delegado da ADESG do RS, Dr. Everton Marc, fez a transmissão do cargo da Representante de Caxias do Sul do Dr. Guilherme Tedesco Zanchi ao Dr.  Elineu Alcides Rech.

Dr. Guilherme Zanchi, Dr. Everton Marc e Dr. Elineu Rech

O Dr. Vitor Chiesa, por diversas vezes Coordenador do CEPE, fez a entrega do “Espadim” para o Dr. Guilherme Zanchi como forma de agradecimento pelos serviços prestados. O Espadim é um símbolo de conquista, de realização, de honra e de dignidade, é de grande valor destacar a tradição que esta arma representa, sendo justo o orgulho de quem a ostenta.

Da mesma forma a Delegacia, através do seu Vice-Delegado, Cel Inf Res Rogério Petry de Abreu, fez a entrega de um Diploma de Agradecimento ao Dr. Guilherme Tedesco Zanchi pela sua dedicação e eficiência à frente da Representação de Caxias do Sul.

A seguir o Dr. Guilherme Zanchi fez uso da palavra para agradecer o apoio que recebeu de todos os Adesguianos nos diversos anos que esteve como Representante, destacando os CEPEs realizados, as Semanas de Atualização e as Viagens de Estudos para diversas Estados do País e Exterior, bem como da Delegacia e da ADESG Nacional, entre outras realizações.

Dr. Guilherme Tedesco Zanchi

ABERTURA DO XXVI CEPE DE CAXIAS DO SUL

O Coordenador do XXVI CEPE, Dr. Edegar Lopes, fez o seu pronunciamento de abertura oficial do Curso, enaltecendo a evolução dos Ciclos de Estudos que passaram a ser Cursos de Estudos de Política e Estratégia, onde homens e mulheres indicados por associados com curso superior completo, preferencialmente, e que tenham notória idoneidade moral e cívica, podem participar dos mesmos.

Dr. Edegar Lopes

HOMENAGEM AOS ADESGUIANOS DE 5, 10 e 20 ANOS

A manutenção da ADESG só foi possível graças aos Adesguianos que nos antecederam durante estes 60 anos. A persistências deste grupo nos deu a oportunidade de continuarmos a fortalecer os objetivos dos CEPEs e consequentemente do sistema ADESG/ESG.

Foram homenageados com medalhas diversos Adesguianos que completaram 5, 10 e 20 anos de serviços e contribuições voluntários à entidade.

O Dr. Elineu Rech fazendo a entrega de uma medalha a uma Adesguiana

Dando prosseguimento a solenidade, o novo Representante da ADESG de Caxias do Sul, Dr. Elineu Alcides Rech fez um pronunciamento agradecendo a sua indicação para ocupar esse cargo e a confiança nele depositada para dar continuidade às atividades da Representação.

Dr. Elineu Alcides Rech

A seguir o Delegado Estadual da ADESG Dr. Everton Marc fez uso da palavra. Em seu pronunciamento enalteceu a atuação do Dr. Guilherme Tedesco Zanchi que desde o seu ingresso na nossa ADESG, se mostrou ser uma pessoa   sempre motivada em relação às atividades da Associação, além de sentir orgulho de pertencer a uma instituição, dotada de valores éticos e morais, que a diferencia das demais. Sempre se mostrou um entusiasta, responsável, honesto, trabalhador e acima de tudo, isento de preconceitos e de colorações partidárias.

Aos nossos compromissos, a que se somou o Dr. Guilherme, são com a nação brasileira, a democracia, e a preservação das suas instituições e valores, com bem diz o nosso lema “UM CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL”.

Registro meus agradecimentos e minha admiração ao Dr. Guilherme pela colaboração e parceria emprestada a nossa ADESG durante todos esses mais de 15 anos. Essa convivência nos obriga a colocar a Pátria acima de tudo. A verdadeira política não pode caminhar e dar um passo sequer, antes de se ater à moral e aos princípios da honradez.

Também quero aproveitar a oportunidade para desejar ao Dr. Elineu Alcides Rech, que hoje assumiu a Representação de Caxias do Sul de forma solene, o mais amplo sucesso na sua gestão. Formado em Administração de Empresas em 1985, pela Universidade de Caxias do Sul e Adesguino da X TURMA do CEPE de 1995, já em 1996 foi convidado pelo Representante da ADESG de Caxias do Sul, Sr. Antonio Abel Fachin, para compor o quadro da Comissão Executiva, onde permanece até os dias de hoje. Foi Coordenador do CEPE nos anos de 2017 e 2019. Participou de inúmeras viagens de estudos no Brasil, Argentina e Uruguai. Dr. Elineu! Conte com todo o apoio da Delegacia para desenvolver o seu trabalho aqui em Caxias do Sul.

Ao encerrar sua saudação, o Delegado da ADESG/RS afirmou que é necessário que a sociedade brasileira encontre caminhos para externar a sua indignação e propor soluções para a preservação dos nossos valores e a defesa dos interesses nacionais, para o aperfeiçoamento das nossas instituições e da democracia.

Dr. Everton Marc

Logo após a solenidade foi encerrada e todos os presentes foram convidados a participar de um jantar, pois a noite era de festa!

Prefeito de Caxias Dr. Adiló Didomenico e Dr. Elineu Hech com suas esposas
Jantar de confraternização
Autoridades convidadas
Palestrantes homenageados Marcelo Suano e Daniela Alves