Visita de Estudos do CEPE de Porto Alegre ao 18º BI Mtz de Sapucaia do Sul

No dia 14 de junho, os estagiários do Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE- de Porto Alegre, visitaram o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado – 18º BIMtz, “Batalhão Passo da Pátria’’ em Sapucaia do Sul, juntamente com a Comissão Executiva chefiada Cel Inf Res Rogério Petry de Abreu, Vice-Delegado.

Os estagiários foram recebidos pelo Comandante do Batalhão Cel Inf Carlos Anselmo de Sá Oliveira, que apresentou as boas-vindas aos estagiários da ADESG/RS, em formatura no pátio General Harry.

Em seguida ocorreu uma palestra com debates no auditório sobre o Histórico, a Missão, a Subordinação e as Peculiaridades do 18º BI Mtz, como o emprego dos Batalhões de Infantaria em situação de guerra e não guerra, ressaltando-se os valores que um soldado deve ter para garantir o sucesso da missão de uma unidade de infantaria.

Após a palestra, visitou-se as instalações do Batalhão, onde os alunos do Curso de Cabos estavam equipados na 2ª Cia Fuzileiros, Subunidade Operacional.

Antes do encerramento da visita foi servido um almoço de confraternização e na sequência o Vice-Delegado da ADES/RS Cel Inf R/1 Rogério Petry de Abreu e aluna Dra Diana dos Santos Benites agradeceram o comandante da Unidade Cel Inf Carlos Anselmo de Sá Oliveira pela oportunidade de visita ao Batalhão Passo da Pátria.

Portão Histórico do 7º BC, origem do 18º BI Mtz