Curso de Atualização e Cidadania em andamento

Na dia 9 de maio o Curso de Atualização e Cidadania, promovido pela ADESG – Santa Maria e Círculo Militar, realizou o módulo temático PROTEÇÃO E DIREITOS DA MULHER: ATUALIDADES. A proteção e os direitos das mulheres são temas relevantes e atuais, tendo em vista a luta constante pela igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher.
Na primeira palestra da noite a Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, Delegada de Polícia, Titular da Delegacia de Polícia de Proteção da Criança e Adolescente em Santa Maria/RS, discorreu sobre “Violência contra a Mulher” e seus aspectos do ponto de vista da abordagem policial.
A Professora da Universidade Franciscana (UFN) Priscila Cardoso Werner, falou sobre as “Principais conquistas na proteção e efetividade dos direitos da Mulher”. Trazendo para o público presente as últimas decisões jurídicas acerca dos direitos da mulheres.
Encerrando a noite a Professora Bernardete Schleder dos Santos, também da UFN, falou sobre “Direito de Família e Sucessões”. As peculiaridades legais das questões de herança e dissolução familiar.
Os encontros do Curso de Atualização e Cidadania estão sendo realizados no Auditório da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, quinzenalmente, e tem previsão de duração até o mês de agosto de 2023.
Participe conosco, para outras informações acesse o site https://www.even3.com.br/curso-de-atualizacao-cidada-315643

https://www.even3.com.br/curso-de-atualizacao-cidada-315643