Colégio Militar de Porto Alegre Tem Novo Comandante – Adesguiano Passa o Comando

Uma das escolas militares mais tradicionais do Brasil, com 112 anos, escreve um novo capítulo em sua história. O Colégio Militar de Porto Alegre realizou na terça-feira, dia 27 de fevereiro, uma formatura para marcar a passagem de comando da Instituição.

O Coronel de Infantaria Italo Mainieri Junior transmitiu a função para o também Coronel de Infantaria Fabio Gladzik. Ambos, inclusive, são naturais da capital gaúcha e iniciaram a vida militar ainda adolescentes no Casarão da Várzea. A solenidade foi marcada ainda pela despedida do Coronel Mainieri após quase quatro décadas de serviço ativo no Exército Brasileiro.

“Agradeço pelas valiosas contribuições e relevantes serviços prestados ao Sistema Colégio Militar do Brasil. Coronel Mainieri, missão cumprida”, disse, em seu discurso, o General de Brigada Marcelo Zanon, diretor de Educação Preparatória e Assistencial do Exército.

Assim, sob novo Comando, o Colégio dos Presidentes valoriza o passado e caminha a passos largos rumo ao futuro.

“Muito orgulho de ter conquistado o que conquistei, e agora finalizando no lugar onde tudo começou. É uma satisfação muito grande concluir a minha carreira neste local”, agradeceu o Comandante sucedido.

“É um desafio muito grande. Espero que dê tudo certo. Com a graça de Deus, teremos jovens cada vez mais preparados para um futuro melhor do Brasil”, concluiu o Comandante sucessor.

O  Cel Mainiere é adesguiano da turma do CEPE /2019 de Porto Alegre

Retrato pintado pela artista e adesgiana Maureen que ficará na galeria dos ex-comandantes do CMPA.

Adesguianos presentes com o Delegado Everton da ADESG/RS

Fontes:

– Site do CMS disponível em 01 de março de 2024

– ADESG/RS