Transmissão do Cargo de Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada

Na noite de 14 de dezembro de 2023, ocorreu a cerimônia de Transmissão do Cargo de Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – “Brigada Niederauer”, do General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro para o General de Brigada Marcus Augusto Bastos Neuvald.

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante Militar do Sul e contou com as presenças do General de Exército Veterano Carlos Bolivar Goellner, antigo Comandante Militar do Sul, do General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Comandante da 3ª Divisão de Exército, além de diversas autoridades civis e militares, dentre as quais o vice-delegado da ADESG/RS: Cel Inf Res Rogério Petry de Abreu.

O nomeado para o cargo de Comandante da Brigada Niederauer, o General Neuvald, estava exercendo a função de Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas-SP.

Na cerimônia, o General Ribeiro despediu-se também do serviço ativo, após quase 40 anos de bons serviços prestados à Pátria.

O general continuará como representante da ADESG em Santa Maria, permanecendo residente na cidade.

Adesguianos de Santa Maria estavam presentes.
Representação da ADESG de Santa Cruz do Sul prestigiou o evento.

A Comissão Executiva da Delegacia da ADESG no RS deseja votos de sucesso aos dois generais que iniciam novas etapas em suas vidas profissionais e particulares.