Visita de Estudos do CEPE de Porto Alegre a Siderúrgica da Gerdau em Sapucaia do Sul

No dia 02 de agosto, os alunos do CEPE de Porto Alegre fizeram uma visita de estudos a Gerdau Riograndense em Sapucaia do Sul, ocasião em que conheceram as características, potencialidades e projetos futuros dessa Unidade do Grupo Gerdau.

A comitiva contou com a presença do Vice-Delegado e Diretor do Curso, Cel Inf R/1 Rogério Petry de Abreu e da Diretora-Adjunta Psicóloga Lúcia Elena Vieira Salles, sendo recepcionados pelo engenheiro Leonardo Becker, Gerente de Excelência Operacional, engenheiro Douglas da Silva Val e pelos analistas de segurança Cleomar Dutra Focques e Willian Weber.

A unidade em Sapucaia tem capacidade de produção de 450 mil toneladas/ano de aço bruto e 495 mil toneladas/ano de produtos acabados incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos, destinados a atender aos setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotiva, óleo e gás. Emprega cerca de 1,2 mil pessoas entre colaboradores próprios e prestadores de serviços.

A delegação teve a oportunidade, depois das explanações no auditório da empresa pelo Gerente de Execelencia Operacional, de percorrer as instalações do complexo industrial e ver de perto a produção e qualidade do aço ali produzido, bem como os controles de qualidade realizados. Conheceu-se o forno de produção, a fabricação de laminados, trefilados, barras e pregos.

Durante o evento foram ofertados diplomas de agradecimento aos gerentes que acompanharam a visita da delegação da ADESG/RS e ao Grupo Gerdau pela acolhida.

Comitiva e colaboradores da GERDAU