Solenidade de Formatura do 57º CEPE Porto Alegre

Na noite de 28 de outubro de 2022, nas dependências da Casa do Marquês, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, através da sua Delegacia no Rio Grande do Sul, realizou a Sessão Solene de Encerramento do 57º Curso de Estudos de Política e Estratégia – CEPE, de Porto Alegre, composto de 19 alunos/estagiários.

Além dos familiares, prestigiaram o evento presencialmente ou em videoconferência, o Cel FAB Antonio Celente Videira, Presidente da ADESG Nacional, a Desembargadora Miriam Fernandes do TJRS, o Ten Cel BM QOEM Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, Comandante do 15º BPM de Canoas, Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, o Sr Ricardo Antonio Montoito Bergmamm, Delegado da ADESG/ES, o Sr Elineu Alcides Hech, Rep. ADESG/RS – Caxias do Sul, Dra Liane Lopes da ABEIC e os ex-delegados da ADESG/RS Eng Sérgio Figueiredo e Cel Hélio Lourenço Ceratti mais a Comissão Executiva do CEPE 2022.

Após o canto do Hino Nacional, o Dr Everton Marc declarou como adesguianos os dezenove concludentes do 57º CEPE.
Na sequência, os novos adesguianos receberam seus diplomas, na ordem de chamada dos trabalhos apresentados para concluir o Curso.

Dr Orci Bretanha (orientador), Cel Com EB Alessandro M. Padilha e Dr Everton Marc

Após a entrega dos diplomas, o orador da Turma Sociólogo Rodrigo falou sobre o Curso.

Complementando a fala do orador, o Cel Com EB Padilha, líder da turma, entregou a placa do 57º CEPE ao Delegado Dr Everton para ser fixada na galeria da sede da ADESG/RS.

Em seguida, o Cel Inf EB Rogério Petry de Abreu, diretor do Curso, explanou do desenvolvimento do CEPE em 2022, agradecendo a todos os palestrantes e Comissão Executiva pelo desprendimento dedicados aos alunos.

O Dr Everton Marc expôs sobra a Delegacia da ADESG/RS e o cenário atual

Após, o Cel FAB Celente proferiu palavras a respeito da ADESG Nacional, os desafios e perspectivas futuras .

Por fim, o Dr Everton fez o encerramento da solenidade de 2022.

Placa do 57º CEPE de 2022 em Porto Alegre