Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Sessão Solene de Abertura do CEPE/2012 – Porto Alegre/RS.

Na noite de 13 de junho de 2012, no auditório do GBOEX, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, através da sua Delegacia no Rio Grande do Sul,  juntamente com a Faculdade Luterana São Marcos,  realizou a Sessão Solene de Abertura do 49º Curso de Extensão em  Política, Estratégia e Gestão -  CEPE, de Porto Alegre, composta de 20  alunos.

Essa união proporcionou um trabalho do mais elevado alcance cívico-cultural, uma vez que o CEPE continuou a ser um curso de Extensão Universitária.

O Curso teve início em 11 de junho  2012 sob a direção do Cel Ex Res Rogério Petry de Abreu e tem com o objetivo  ministrar o Método de Planejamento Estratégico desenvolvido pela Escola Superior de Guerra, proporcionar conhecimentos políticos e estratégicos sobre a conjuntura nacional e internacional e projetar os valores morais, éticos e espirituais da nacionalidade.

Durante o pronunciamento do Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, foi enfatizado que tanto a ESG como a ADESG estão  voltadas para desenvolver e consolidar os conhecimentos estratégicos  em assuntos relacionados com a Defesa, Segurança e o Desenvolvimento Nacional. Dentre as metas da ESG, a Escola busca formular, de modo sistêmico, um conjunto de postulados para que o Brasil encontre soluções eficazes para seus problemas; estimular a identificação de objetivos que traduzam os anseios de permanente desenvolvimento econômico e social, com segurança e a busca permanente e incessante do bem-comum.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre as quais o Gen Bga Res  Edson de Oliveira Goularte, Ex-Secretário da SSP/RS, Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, Pastor Luis Plufck, Diretor da Faculdade Luterana São Marcos,  Cel Res Ex Antoinio Carlos Carneiro, Presidente  do GBOEX, Dr. Jorge Herdina, Superintendente do Aeroporto Sagado Filho, Dr. André Meyer, Conselheiro da FIERGS, Dr. Gilmar Stelo, da OAB/RS, Cel Ex Res Rogério Petry de Abreu, Diretor do CEPE e o Cmt Julio Cesar Serqueira, da Delegacia dos Portos de Porto Alegre.

Após a solenidade, foi servido um coquetel para as autoridades presentes, alunos e convidados, que contou com a presença de cerca de 90 pessoas.