ADESG/RS é homenageada na Câmara Municipal de Porto Alegre – 2011

A ADESG/RS  demonstra suas atividades na Câmara Municipal de Porto Alegre e recebe homenagem pela passagem dos 60 anos de atividades no Brasil.

Dr. Everton Marc na “Tribuna Livre”


Dr. Marc entrega placa a Vereadora Sofia Cavedon


Dr. Everton Marc com o Ver. Pujol e a Ver, Sofia Cavedon

Utilizando o expediente da Tribuna Popular da Sessão Ordinária do dia 08 de dezembro, da Câmara Municipal de Porto Alegre,  o Delegado da ADESG/RS, Dr Everton Marc, disse que a ADESG foi criada no dia 07 de dezembro de 1951, no Rio de Janeiro,  com o objetivo de congregar os formandos no curso oferecido pela Escola Superior de Guerra (ESG), e posteriormente reunir os diplomados nos Ciclos de Estudos de Política e Estratégia  (CEPE’s) realizados em todo o Brasil.


Cel Ceratti, Dr. Everton, Ver. Sofia Cavedon e Eng. Figeiredo

Acrescentou que cada Delegacia Regional possui representantes em cidades com grande atividade cultural. Atualmente no Rio Grande do Sul existem cinco representações que realizam atividades e que, juntamente com outras no passado, formaram  mais de 7.300 adesguianos,  participantes de 120 cursos, dos quais 48 em Porto Alegre.
O delegado lembrou também que a missão da ADESG/RS é preservar e projetar os valores morais, éticos e espirituais da nacionalidade; incentivar cada vez mais a amizade e a solidariedade entre seus membros; difundir conceitos doutrinários da ESG e estudos conjunturais relacionados com segurança e desenvolvimento nacional, voltados para a Defesa Nacional e desenvolver atividades de natureza cultural e educacional. Ao finalizar, lembrou com muito orgulho que o lema  da entidade  é  “Um coração e uma só alma pelo Brasil”.

O vereador Reginaldo Pujol (DEM) elogiou o trabalho realizado pela ADESG nesses 60 anos de atividades no Brasil,  salientando em  sua homenagem que é um belo exemplo de exercício da cidadania e uma oportunidade de realização de  estudos para um Brasil melhor.