Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Visita de Estudos a Siderúrgica da GERDAU em Sapucaia do Sul – 2019

No dia 04 de julho, os alunos do CEPE/CEPEG de Porto Alegre fizeram uma visita de estudos a Gerdau Riograndense em Sapucaia do Sul, ocasião em que conheceram as características, potencialidades e projetos futuros dessa Unidade do Grupo Gerdau.

A comitiva contou com a presença do Vice-Delegado e Diretor do Curso, Cel Inf R/1 Rogério Petry de Abreu, da Diretora-Adjunta Ten Cel Adeilza Assis Costa e do Dr. Jorge Rodrigues Cescani, Diretor-Adjunto e foi recepcionada pela Sra. Silvia Regina Klein.

A Gerdau Riograndense é uma das quatro empresas que conquistou o troféu Diamante no Prêmio Qualidade RS 2004. A unidade tem capacidade de produção de 440 mil toneladas/ano de aço e 400 mil toneladas/ano de laminados, destinados a atender aos setores da construção civil, indústria e agropecuário. Emprega cerca de 1,3 mil pessoas das quais 994 são colaboradores próprios e 300 são prestadores de serviços.

A delegação teve a oportunidade, depois das explanações no auditório da empresa, pelo Sr. Jean Carlos, Diretor Executivo, de percorrer as instalações do complexo industrial e ver de perto a produção e qualidade do aço ali produzido; os controles de qualidade realizados;  o Forno de Produção; a fabricação de laminados e pregos e o Núcleo Estratégico da empresa.

A Comitiva foi acompanhada pelos Srs. Paulo Alex Xavier da Silva, Tiago Armando Saraiva Hirt e Anderson da Silva Santos.