Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Sessão Solene de Abertura do CEPEG/2011 – Porto Alegre

Sessão Solene de Abertura do CEPEG/2011 – Porto Alegre

Na noite de 15 de junho de 2011, no auditório do GBOEX, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, através da sua Delegacia no Rio Grande do Sul e juntamente com a Faculdade Luterana São Marcos, de Alvorada,  realizou a Sessão Solene de Abertura do XLVIII Curso de Estudos de  Política e Estratégia de Gestão -  CEPEG, de Porto Alegre, composto de 27 alunos.


Essa união proporcionou um trabalho do mais elevado alcance cívico-cultural, uma vez que o CEPE continuou a ser um curso de extensão universitária, sob a denominação de “Curso de Estudos de Política e Estratégia de Gestão”.

O Curso teve início em 13 de junho de 2011 sob a direção do Cel R/1 EB Rogério Petry e tem com o objetivo  ministrar o Método de Planejamento Estratégico desenvolvido pela Escola Superior de Guerra, proporcionar conhecimentos políticos e estratégicos sobre a conjuntura nacional e internacional e projetar os valores morais e espirituais da nacionalidade”.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre as quais o Brig. Ar. Flavio dos Santos Chaves, Comandante do V COMAR,  o Gen Bga Edson de Oliveira Goularte, Ex-Secretário da SSP/RS, Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, o  Brig Ar Res Paulo Roberto Ferro, Ex-Subcomandante da ESG, o Cel Ex Res Vanderley Correa de  Morais, Representante da POUPEX, o Cel Res Ex Sérgio Renk, Presidente  do GBOEX, Cel R/1 Ex Rogério Petry, Diretor do CEPEG e o Cel BM Res Paulo Roberto Mendes, Ex-Comandante da Brigada Militar/RS.

Em seu pronunciamento, o Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, destacou que a  ADESG completa neste ano 60 anos de atividades em prol do Brasil, pois foi fundada em 07 de dezembro de 1951, sendo uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que foi idealizada para congregar diplomados da ESG e  pelas ADESG de todos os Estados brasileiros, e vivificar a solidariedade dos seus integrantes. Além disso, entre outras atribuições,  difundir os  conceitos doutrinários e os métodos de trabalhos da ESG; promover Cursos e  debates sobre a conjuntura nacional e internacional e incentivar a amizade e a solidariedade entre os seus membros.

Destacou ainda que o CEPEG  está justamente direcionado para despertar e capacitar membros da nossa sociedade  para  participar ativamente desse processo de  aperfeiçoamento das instituições, da democracia e do desenvolvimento do país.

Após a solenidade, foi servido um coquetel para as autoridades presentes, alunos e convidados, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas.