ADESG/RS participa de solenidades militares – Abril 2019

 

A ADESG/RS recebeu convites para participar de diversas solenidades militares no mês de abril 2019 Além do Delegado, Dr. Everton Marc, e do Vice-Delegado, Cel R/1 Inf Rogério Petry de Abreu, outros adesguianos estiveram presentes aos eventos.

a) Passagem de Comando da ALA/3 da FAB

A Ala 3 realizou no dia 1o de abril, a Cerimônia Militar de Passagem de Comando do Brigadeiro-do-Ar ARNALDO Silva Lima Filho ao Brigadeiro-do-Ar Raimundo NOGUEIRA Lopes Neto, nas antigas dependências da Base Aérea.

b) Passagem de Comando da 3a Região Militar

No último dia 5 de Abril, ocorreu a passagem de comando da 3a Região Militar -“Região Dom Diogo de Souza” no quartel do 3o Regimento de
Cavalaria de Guarda – “Regimento Osório”. A cerimônia foi presidida pelo General de Exército Geraldo Antônio Miotto – Comandante Militar do Sul e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O General de Divisão Márcio Velloso Guimarães, após quatorze meses na função de comandante da Região e mais de quarenta anos de tempo de serviço, se despediu da vida castrense.

E, em seu último ato como militar, passou o comando ao General de Divisão Ryuzo Ikeda, oriundo da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, no Rio de Janeiro, que assumiu como novo comandante da 3a Região Militar.

c) Comemoração do Dia do Exército

O Comando Militar do Sul realizou, no dia 17 de abril, no 3o Regimento de Cavalaria de Guarda, uma solenidade militar alusiva aos 371 anos de criação do Exército Brasileiro. O evento reuniu mais de mil militares de Organizações Militares das Guarnições de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, e foi comandada pelo General de Exército Geraldo Antônio Miotto – Comandante Militar do Sul.