Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Continuam abertas as matrículas para o Curso de Estudos de Politica e Estratégia

A ADESG/RS realizará, de 27 de maio a 24 de outubro do corrente ano, em Porto Alegre, mais um Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE), cujas inscrições para matrícula estão abertas e se estenderão até o dia 22 de maio.

Também, existe a possibilidade de participação nesse Curso nas representações da ADESG em Caxias do Sul e  Vacaria,  previstos a partir do mês de junho.

O CEPE de Porto Alegre por ser  um Curso de Extensão Universitária, em parceria com a Faculdade Luterana São Marcos, passou a denominar-se de Curso de Extensão em Política, Estratégia e Gestão (CEPEG), que estimula a formação de líderes, e coloca à disposição dos alunos profissionais qualificados, especialistas em suas áreas de atuação, que ministram palestras e debates sobre temas de interesse geral, incluindo os relacionados com a Defesa Nacional.

O Curso apresenta um conteúdo inexistente no currículo tradicional do ambiente universitário como Inteligência Estratégica, Estratégia
Nacional de Defesa, Aspectos Relacionados com o Terrorismo, Fundamentos da Geopolítica, Planejamento Estratégico, Gestão Orçamentária, Elementos Teóricos de Economia, O Pensamento Estratégico e o Desenvolvimento Nacional e Trabalhos em G rupo, bem como outros assuntos importantes na formulação de um planejamento estratégico consistente para a implantação de projetos.

O Curso é endereçado para pessoas com formação de nível superior, como profissionais liberais; executivos; funcionários públicos; oficiais das FFAA , da Brigada Militar e integrantes da Segurança Pública; pesquisadores; professores e acadêmicos (nos semestres finais da formação).

Ao longo do Curso estão programadas visitas a organizações civis e militares consideradas estratégicas ou de interesse para o curso. Da mesma forma uma viagem de estudos, opcional.

O mundo competitivo está reservado aos profissionais com visão estratégica porque a velocidade com que os diversos fatores impactam as empresas e a gestão pública, exige conhecimento e agilidade na tomada de decisão.