Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Visita da ADESG/RS ao Jornal do Comércio e Correio do Povo

No dia 20 de julho, o Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, acompanhado do Eng. Ricardo Azevedo, da ESG, visitou às redações dos periódicos Jornal do Comércio e Correio do Povo com a finalidade de demonstrar as atividades do Sistema ESG & ADESG, aproveitando a presença do instrutor da ESG.

Everton Marc e Ricardo Azevedo destacam a trajetória do curso

Everton Marc (ADESG) e Ricardo Azevedo (ESG) destacam a trajetória do curso

No Jornal do Comércio foram recebidos pelo Jorn. Osni Machado que, posteriormente, redigiu um artigo sobre a entrevista. A matéria publicada enfatizou a preparação de líderes como sendo uma das propostas da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), que, por meio de sua Delegacia no Rio Grande do Sul, está desenvolvendo mais uma edição do Curso de Extensão Política, Estratégia e Gestão (Cepeg), em convênio com a Faculdade Luterana São Marcos, de Porto Alegre, que, por sua vez, outorga titulação universitária de extensão.

Conforme o delegado da Adesg-RS, Everton Marc, o curso estimula a formação de líderes e a aplicação do Método de Planejamento Estratégico da ESG para que possam agir com o emprego dessa ferramenta para obter cenários desejados.

De acordo com o professor Ricardo Azevedo, da Escola Superior de Guerra (ESG), o curso tem conteúdo diferenciado dos demais currículos acadêmicos, estimulando o aperfeiçoamento de líderes nas mais diversas áreas de atuação, bem como no desenvolvimento da carreira profissional, tornando-os mais aptos a colaborar na construção da sociedade. “O pensamento básico da Escola Superior de Guerra é ministrado com base nos valores universais da cultura ocidental cristã”. Deste modo, o curso procura dar uma visão abrangente e sem similaridade no País.

Entre os participantes estão profissionais liberais, executivos, funcionários públicos, oficiais das FFAA, pesquisadores, professores e acadêmicos.

Diretor Comercial João Muller

No Correio do Povo foram recebidos inicialmente pelo Diretor Comercial João Muller, ocasião em que trocaram informações sobre a ESG e ADESG, bem como as inovações tecnológicas planejadas e algumas já em execução pela companhia jornalística. A seguir foram encaminhados para o Diretor de Redação Telmo Flor para serem entrevistados e o que foi tratado foi publicado na Coluna de Simone Lopes que deu ênfase para o Planejamento Estratégico. Destacou as palavras do Eng. Ricardo Azevedo “que o Brasil precisa de Planejamento para crescer. Somente com conhecimento é possível elaborar projetos concretos, que se transformarão em resultados efetivos. Precisamos ter um pensamento crítico em relação aos acontecimentos do entorno”. Enfatizou ainda as palavras do Eng. Azevedo sobre “a importância da troca de ideias e o pensar diferente”.

                                                  Diretor de Redação Telmo Flor