Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Solenidade de encerramento do 51º CEPEG/2014 de Porto Alegre

Na noite de 16 de outubro de 2014, no auditório do GBOEX, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, através da sua Delegacia no Rio Grande do Sul, juntamente com a Faculdade Luterana São Marcos, de Alvorada, realizou a Sessão Solene de Encerramento do 51º Curso de Extensão em Política, Estratégia e Gestão – CEPEG, de Porto Alegre, composto de 25 alunos.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre as quais o Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, O Maj Brig Res Raul Dias, representando o Presidente da FIERGS, o Brig. Paulo Roberto Ferro, Ex-Sub-Comantande da ESG, o General de Brigada Res Edison de Oliveira Goularte – Representante da ADESG/Nacional, o Ten Cel Cav Macedo, Representando o Comandante do CMS, o Dr. Miguel Souza, Superintendente-Adjunto da ABIN/RS, o Dr. Pedro Epitácio, Representando o Conselho Deliberativo do GBOEX, o Dr. Mário Bertoni, Representante da ADESG/RS em Vacaria e o Cel Ex Res Rogério Petry de Abreu, Diretor do CEPEG, que compuseram a mesa diretiva.

Na sequência do evento, os novos adesguianos receberam seus diplomas, um da ADESG e outro de extensão universitária da Faculdade Luterana São Marcos.
O orador da turma foi o aluno Clóvis Leopoldo Reichert (Gestor Educacional) que destacou em seu pronunciamento o convívio e a camaradagem estabelecida durante o curso e a importância do mesmo para o enriquecimento cultural dos alunos, com destaque para o aprendizado e aplicação do método de planejamento estratégico da ESG e as questões relacionadas com temas estratégicos e gestão. Finalizou afirmando da importância do curso realizado no contexto de conhecimentos necessários numa sociedade em desenvolvimento.

A aluna, Dra. Jamila Job, Presidente da Turma 51, entregou ao Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, em nome dos formandos, uma placa com o nome de todos os concludentes que será afixada na sede da Associação em Porto Alegre.


Encerrando a solenidade, o Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, em seu pronunciamento, ressaltou a parceria com a Faculdade São Marcos, uma organização de ensino com fundamento na doutrina luterana, nascida no ano de 1517, com mais de 100 anos de existência no Brasil, vinculada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB, que sempre defendeu e praticou a filosofia de Lutero, que dizia: “a coisa mais próxima da Igreja deve ser a Escola”.

Dirigindo-se aos formandos, disse que ao longo do curso lhes foram proporcionadas informações de todas as áreas que compõem e integram uma sociedade pluralista, democrática e complexa como a brasileira, que pressupõe honestidade intelectual, firmeza de convicções e sentido de história. Ou seja, uma visão liberta de preconceitos e de aspectos ideológicos e que para colher bons frutos, em qualquer área, e tornar-se referência no setor que atua, deve-se ter em conta um bom e preparado planejamento estratégico e uma adequada gestão.

Finalizando, desejou felicidades a turma de novos adesguianos e que todos tenham em mente o lema da ADESG: “Cor Unum et Anima Una pro Brasília”, ou seja, “Um coração e uma só alma pelo Brasil”.

Após a solenidade, foi servido um coquetel para as autoridades presentes, novos adesguianos e convidados, que contou com a presença de cerca de 150 pessoas.