Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Falecimento do Ex-Vice-Delegado da ADESG/RS

Falecimento do Ex-Vice-Delegado da ADESG/RS, Cel Inf R/1 Amarcy de Castro e Araújo.

Foi com muito pesar que a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia no Rio Grande do Sul,  comunicou a comunidade adesguiana do RS o falecimento do Cel Inf R/1 Amarcy de Castro e Araújo, ocorrido  em Porto Alegre/RS, no dia 17 de outubro.

Nesse momento de tristeza, é dever da ADESG/RS  externar  o reconhecimento ao Cel Amarcy pelos inestimáveis serviços prestados a  Delegacia e a ADESG, na qualidade de Secretário Executivo e Vice-Delegado, cargos que exerceu por mais de 20 anos, cuja dedicação e eficiência contribuíram efetivamente para o engrandecimento  da nossa entidade no RS.

Durante o seu velório, realizado na manhã do dia 18 de outubro, no Cemitério João XXIII, muitos adesguianos estiveram presentes para se despedirem desse amigo de todas as horas. Foram feitas as homenagens protocolares da sua Loja Maçônica e logo após o Delegado da ADESG/RS também fez uso da palavra para enaltecer as virtudes e dedicação do Cel Amarcy por tudo aquilo que ele acreditava em relação ao nosso país e ser um otimista em relação ao futuro do Brasil.

Já recebemos inúmeras manifestações de pesar que repassaremos aos  seus familiares, aos quais imediatamente transmitimos as condolências de todos os adesguianos do RS.

Como diria o velho guerreiro, “O preço da liberdade é a eterna vigilância” – Selva !

Everton Marc

Delegado da ADESG/RS