Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
VISITA DE ESTUDOS AO GRUPO GERDAU – AÇOS ESPECIAIS PIRATINI – CHARQUEADAS/RS

VISITA DE ESTUDOS AO GRUPO GERDAU – AÇOS ESPECIAIS PIRATINI – CHARQUEADAS/RS

No dia 30 de julho, os alunos do CEPEG – Curso de Extensão em Política, Estratégia e Gestão – da ADESG/RS fizeram uma visita de estudos a aciaria do Grupo Gerdau em Charqueadas, ocasião em que conheceram as características, potencialidades e projetos futuros da Aços Especiais Piratini.


A comitiva, composta de 17 pessoas, contou com a presença do Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc e do Diretor do Curso, Cel Res EB Rogério Petry de Abreu, e foi recepcionada pelo Eng. Maurício Metz, Gerente Executivo, Eng. Leonardo Bitencourt da Silva e pelos Controladores de Segurança, Rodrigo Rebelo Tatsch e Ederson Vieira Mendes.

A delegação teve a oportunidade, depois das explanações no auditório da empresa, de percorrer as instalações do complexo industrial e ver de perto a produção e qualidade do aço ali produzido, bem como os controles de qualidade realizados nos laboratórios especializados.

A Gerdau Aços Especiais Piratini, cuja capacidade instalada anual evoluiu para 500 mil toneladas de produtos acabados, produz aços longos especiais, principalmente para indústria automotiva, que consome aproximadamente 80% da sua produção.

Durante o evento, foram ofertados diplomas de agradecimento aos gerentes que acompanharam a visita da delegação da ADESG/RS e ao Grupo Gerdau pela acolhida.