Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Palestra do Delegado da ADESG/RS em Loja Maçônica de Porto Alegre

Em 13 de novembro de 2013, atendendo a um convite formulado pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul e pela Loja Maçônica Estrela do Pampa, da Rua Jerônimo Coelho, Porto Alegre, em Cerimônia Magna em Comemoração do Dia da Bandeira e Proclamação da República, no 18 de novembro, o Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, proferiu uma palestra abordando o tema da cerimônia.

Em seu pronunciamento lembrou o verdadeiro significado dessas datas e a importância delas para o nosso país, e os aspectos relacionados com o civismo, cidadania e patriotismo, que estão diretamente relacionados com elas. Nos dias atuais, a maioria das pessoas não sabe o significado histórico dessas datas e tão pouco sabe de sua história, seguindo uma tendência da sociedade, e isto faz com que se perca o significado das conquistas que a República trouxe para o Brasil.
Enfatizou que a Maçonaria sempre esteve presente nos momentos de crise do país, desde a Proclamação da República e que recentemente, em face dos movimentos sociais que ocuparam as ruas do Brasil, em constantes demonstrações de civismo, motivadas pelas insatisfações de toda a ordem, vários manifestos maçônicos afloraram em todos os recantos do país.
Finalizando, lembrando que o lema da ADESG – “Cor Unum et Anima Una pro Brasília”, ou seja, “Um coração e uma só alma pelo Brasil” – é pertinente em relação àqueles que acreditam que o Brasil é maior que a corrupção e os desmandos administrativos e políticos e que é possível um futuro melhor para os nossos filhos e netos.