Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO 50º CEPE/2013 DE PORTO ALEGRE.

Na noite de 10 de outubro de 2013, no auditório do GBOEX, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, através da sua Delegacia no Rio Grande do Sul e juntamente com a Faculdade Luterana São Marcos, de Alvorada,  realizou a Sessão Solene de Encerramento do 50º Curso de Extensão em  Política, Estratégia e Gestão -  CEPE, de Porto Alegre, composta de 21 alunos.

               Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre as quais o Dr. Everton Marc, Delegado da ADESG/RS, o Cel Ex Res Vanderley Correa de  Morais, Representante da POUPEX, o Cel Res Ex Sérgio Luis Renck,   Presidente  do Conselho Deliberativo do GBOEX, Cel Ex Res Rogério Petry de Abreu, Diretor do CEPEG, Desembargador Tadaaqui Hirose – Presidente do Tribunal Federal da 4ª Região, Major Brigadeiro Roberto Carvalho – Comandante do V COMAR, General de Brigada Res Edison de Oliveira Goularte – representante da ADESG/Nacional, Dr.  Carlos Alberto da Silva Souza – Superintendente Regional da INFRAERO e o  Cel Ex Res Floriano Gonçalves Filho – Presidente da Liga de Defesa Nacional do RS,  que compuseram a mesa diretiva.                                                                                                                                                                                                                                                                               Na sequência do evento, os novos adesguianos receberam seus diplomas, um da ADESG e outro de extensão universitária da Faculdade Luterana São Marcos.

                      Adesguianos de 2013

              Alexandre Almeida Moller; André Xavier Santos; José Bil dos Anjos Lara; Bruno Bonatto Aquino; Clódis Xavier da Silva; Ederson Vieira Mendes; Emerson Charles Pracz; Erick Vaz de Castro; Flavio Adão Pereira Dornelles; Flavio Sebastião Lemes Corrêa; Guilherme Machado Severo; Juarez Emilio Moehlecke; Luiz Delfino Queiroz; Mauricio de Araujo Albano; Mauricio Perd   oncini; Paulo Cesar Pasini; Rafael Ferreira; Rubens Tatit Ebling da Costa; Rudimar Coramaldi; Salete Terezinha Azevedo de Oliveira e Sandra Aparecida Oliveira.

O orador da turma foi o aluno Emp. José Bil dos Anjos Lara que destacou em seu pronunciamento o convívio e  a camaradagem estabelecida durante o curso e a importância do mesmo para o enriquecimento cultural dos alunos, com destaque para o aprendizado e aplicação do método de planejamento estratégico da ESG e as questões relacionadas com temas estratégicos e gestão.

Na oportunidade, a ADESG/RS prestou homenagem a diversas pessoas, especialmente os palestrantes dos cursos, que por mais de cinco anos participaram dos CEPEs de Porto Alegre, entregando um “Diploma de Colaborador Emérito” e a “Medalha de Honra ao Mérito”.

    

Foram homenageados as seguintes pessoas que estiveram  presentes à solenidade: ANDRÉ FILIPE ZAGO DE AZEVEDO; ANTONIO AUGUSTO MAYER DOS SANTOS; EDSON DE OLIVEIRA GOULARTE; EVERSON OPPERMANN; FLAVIO PEREIRA; GILBERTO MOSMANN; HÉLIO SAUL MILESKI; HENRIQUE HEMESATH; HIRAN REIS E SILVA; JAIRO TADEU DESSIMON MACHADO; MARCELO JOSE FERRAZ SUANO; MARIO LUIZ ROSSI MACHADO; NELSON COSTA FOSSATI; PAULO CONTIERI; PAULO ROBERTO DE CARVALHO FERRO; PERCIVAL PUGGINA e VANDERLEI CORREA DE MORAIS.

O aluno, Dr. Rubens Tatit Ebling da Costa, Presidente da Turma 50,  entregou ao Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, em nome dos formandos, uma placa com o nome de todos os concludentes que será afixada na sede da Associação em Porto Alegre.

Encerrando a solenidade, o Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, em seu pronunciamento, destacou que a parceria da ADESG com a Faculdade Luterana São Marcos possibilitou um trabalho do mais elevado alcance cívico-cultural, uma vez que o CEPE de Porto Alegre passou a ser um curso de Extensão Universitária.


Acrescentou que era com muita satisfação que a ADESG/RS formava a 50ª Turma de Adesguianos, marco significativo na história da Associação no RS e da mesma forma, homenageava várias personalidades da sociedade porto-alegrense que cooperaram significativamente, de forma espontânea, para  à consecução dos cursos, ministrando palestras de real importância, dentro do espírito que norteia os ideais da ADESG.

Finalizando, desejou felicidades a todos os novos adesguianos e que todos sempre tenham em mente o lema da ADESG: “Cor Unum et Anima Una pro Brasília”, ou seja, “Um coração e uma só alma pelo Brasil”.

Após a solenidade, foi servido um coquetel para as autoridades presentes, novos adesguianos e convidados, que contou com a presença de cerca de 150 pessoas.