Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Liga de Defesa Nacional do Estado homenageia a ADESG/RS.

Liga de Defesa Nacional do Estado homenageia a ADESG/RS.

A LIGA DA DEFESA NACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL realizou no dia 12 de dezembro a tradicional solenidade da ORDEM DO MÉRITO CÍVICO, condecoração nacional, entregue às pessoas que tenham se destacado na difusão do civismo e no apoio às atividades da Liga.

Esta solenidade acontece anualmente e reúne associados, amigos e parceiros para receber autoridades e personalidades para uma grande reunião cívica.

A festa foi realizada no auditório do GBOEX, em  Porto Alegre,  e foi abrilhantada pelos jovens da ONG N”Zynga, da Vila Orfanatrófio 1, que se apresentaram em três momentos diferentes com Street Dance, Grupo de Dança Afro Luanda e com a Invernada Artística Gaudérios da Esperança.

O DIPLOMA DE VALOR CÍVICO foi entregue à Delegacia da ADESG/RS, na pessoa do seu Delegado, Dr. Everton Marc, pelo seu trabalho de quase meio século qualificando profissionais com visão estratégica e cívica.

  Diversas autoridades e pessoas receberam a MEDALHA ESPÍRITO, a Ordem do Mérito Cívico, GRAU OFICIAL, como  o General de Exército Carlos Bolivar Goellner e o  Major-Brigadeiro do Ar Flávio dos Santos Chaves. Outras foram promovidas ao GRAU.

O presidente da LDNRS, Cel Res EB Floriano Gonçalves Filho, falou do momento que a Liga está vivendo ao retomar bandeiras históricas e se inserir nos fóruns de discussão da sociedade. Discorreu sobre o futuro com esperança, vislumbrando um horizonte com mais solidariedade e mais responsabilidade cívica e patriótica do cidadão brasileiro.