Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu
Agenda 2020 entregou desafios aos prefeitos eleitos

Agenda 2020 entregou desafios aos prefeitos eleitos

Da Agenda – Cerca de 20 prefeitos municipais gaúchos eleitos neste ano participaram do evento da Agenda 2020 em 26 de novembro de 2012, no Teatro do Sinduscon, em Porto Alegre que fez a entregua de um documento com as metas propostas nas áreas de educação, segurança, saúde, infraestrutura e inovação em 24 cidades gaúchas, de todas as regiões.

O Delegado da ADESG/RS, Dr. Everton Marc, voluntário da Agenda, fez a apresentação do tema relacionado com a Segurança Pública onde se insere as políticas de prevenção a violência e a integração dos sistemas de segurança.

O trabalho realizado abrange os interesses de 51% da população gaúcha e 58% do PIB do Estado.

O prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer, falando em nome dos gestores eleitos do interior do Estado, solicitou que Agenda 2020 amplie o trabalho para todo o Rio Grande do Sul.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e de Canoas, Jairo Jorge, também se pronunciaram. Jorge reiterou a importância das parcerias público-privadas na área de infraestrutura.

- É a única maneira que existe das prefeituras municipais resolverem os gargalos – disse.

Para Fortunati, a Agenda 2020 traz uma importante contribuição para o debate, mas a realidade nem sempre é compatível com o idealizado.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau e voluntário da Agenda 2020, Dr. Jorge Gerdau Johannpeter. Durante sua fala, destacou a importância do domínio dos processos de gestão para o alcance da competitividade. Além disso, os problemas decorrentes da alta tributação brasileira em relação à concorrência com mercados estrangeiros é tema que merece atenção. – O trabalhador e empresário brasileiro carrega uma mochila de 40 quilos, enquanto os mexicanos carregam uma mochila com a metade disso, por exemplo – disse Gerdau.

Os voluntários que fizeram a apresentação das metas foram Júlio Ferst (Inovação), Mariza Abreu e Simone Bittencourt (Educação), Paulo Menzel (Infraestrutura), Everton Marc (Segurança) e Antônio Quinto (Saúde).

A entrega dos documentos aos prefeitos foi realizado pelo Presidente do Conselho de Administração da Pólo RS – Agencia de Desenvolvimento, Dr. Bolivar Moura.